Chery Tiggo 2 Visual e bons equipamentos


Agora fabricado no Brasil e com a força da Caoa, SUV compacto tem preço atraente, mas falta câmbio automático


Fabricado em Jacareí (SP), ele chega em duas versões, Look e ACT, com preços a partir de R$ 59.990,00 o Chery Tiggo 2 finalmente estreia no mercado, dois anos após sua apresentação no Brasil, durante o Salão do Automóvel de 2016. A chery, teve recentemente sua operação brasileira adquirida pelo grupo Caoa, o mesmo que deu início ao sucesso da Hyundai por aqui. A promessa é de que a rede de 21 lojas atuais da Chery seja dobrada já em 2018, oferecendo um pós-venda no mesmo padrão das concessionárias do grupo. A primeira impressão do Tiggo 2 é positiva. O visual agrada justamente por conter os excessos de recortes e cromados que afetam alguns carros chineses. Há faróis projetores, lanternas e luzes diurnas com leds, vincos laterais discretos e colunas e teto pintados de preto. Medindo 4,2 metros, o SUV é 7 cm menor que o Hyundai CretaMedindo 4,2 metros, o SUV é 7 cm menor que o Hyundai Creta (Alexandre Battibugli/Quatro Rodas)Medindo 4,2 metros, ele é 7 cm menor que o Hyundai Creta, ou seja: seu porte é intermediário entre o dos hatches aventureiros e os SUVs compactos. Mas o porta-malas é grande: 420 litros.


Por dentro, o acabamento ainda peca, com materiais de aspectos frágeis, imitação de fibra de carbono e um painel de instrumentos que remete ao antigo Chevrolet Agile.Mas o pacote de equipamentos, como sempre, vem recheado. A versão básica Look (R$ 59.990) tem freios a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus, ajuste elétrico dos faróis, banco traseiro bipartido com três encostos de cabeça, cintos de três pontos para todos, Isofix, sensor de ré e luz de neblina traseira. Versão mais completa tem central multimídia, mas câmbio manualVersão mais completa tem central multimídia, mas câmbio manual (Alexandre Battibugli/Quatro Rodas)A versão ACT (R$ 66.490) adiciona piloto automático, ESP, assistente de partida em rampas, câmera de ré, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e teto solar.O motor 1.5 flex 16V com 115 / 110 cv e 14,9 / 13,8 mkgf é o mesmo do Celer, mas com comandos de válvulas variáveis. O problema está no câmbio: por enquanto, só manual de cinco marchas – mas a marca diz que um automático chega ainda em 2018.Pelo padrão Inmetro, o consumo com gasolina divulgado é de 12,34 km/l na estrada e 10,94 km/l na cidade.Mesmo na versão mais cara, o Tiggo ainda está bem abaixo da faixa de preço do Ford Ecosport e do 2008 da Peugeot. O Renault Duster Expression 1.6 com câmbio manual custa R$ 69.990, tem mais espaço, mas traz só o essencial (ar, direção e vidros elétricos).


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