JAC irá fabricar carros em Goiás
top of page
  • Foto do escritorAutomottive

JAC irá fabricar carros em Goiás


Fabricante chinesa investirá R$ 200 milhões e começará a produzir em dois anos; SUV compacto T40 deverá ser um dos modelos nacionalizados

A JAC irá fabricar carros em Goiás. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo governador do estado, Marcone Perillo (PSDB), e pelo representante da marca no país, o empresário Sérgio Habib. Serão investidos R$ 200 milhões para a produção de dois modelos em cidade ainda a ser definida no interior do Estado. Segundo Habib, a nova planta irá gerar 820 empregos diretos e indiretos e a expectativa é que sejam produzidas até 35 mil unidades por ano.


Embora a cidade onde a JAC irá fabricar carros em Goiás não esteja confirmada, provavelmente será Itumbiara. A JAC arrendaria a fábrica fechada pela HPE (responsável pela Mitsubishi no país), na qual eram produzidos automóveis da Suzuki. O primeiro modelo que deixará a nova linha de produção será o utilitário esportivo compacto T40. Logo depois, o T5 deverá ser nacionalizado. A previsão é que a planta entre em funcionamento em dois anos.

Esta é a segunda vez que Sérgio Habib anuncia que irá produzir veículos da JAC no Brasil. A primeira vez foi em 2011. A unidade seria em Camaçaria na Bahia, mas uma série de fatores, entre eles a implantação do Inovar-Auto, impedirem que o projeto fosse a frente.

“Jamais deixamos de trabalhar para a implantação de nossa fábrica no Brasil”, disse Habib por meio de nota.

Hoje, Goiás sedia produção da Mitsubishi e Suzuki em Catalão, cidade que também abriga a fabricação de máquinas agrícolas John Deere. Em Anápolis, Caoa e Chery produzem veículos.

Fonte: AutoPapo

bottom of page