
O Fiat Pulse finalmente chegou ao mercado brasileiro como o primeiro SUV compacto da marca por aqui (nunca nos esqueçamos do Fiat 500X…), ampliando a oferta do fabricante de Betim. Com preços a partir de R$ 79.990, o crossover oferece cinco versões com destaque para a motorização GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos. A pré-venda do modelo já começou.
Faróis e lanternas em LED de série, alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, detector de pedestres, alerta de colisão, sistema Connect Me com serviços online, internet 4G e Wi-Fi para oito aparelhos, compras online CART, multimídia de 8,4 ou 10,1 polegadas com Android Auto e CarPlay sem fio, câmera de ré, controle de cruzeiro, carregamento indutivo de smartphone, entre outros.
O Fiat Pulse traz ainda assistente a bordo usando Google (Google Assistant) e da Amazon (Amazon Alexa), que permitem acessar funcionalidades do carro, como abrir e fechar janelas, acionar as luzes, buzinas e até aquecer ou resfriar a cabine do veículo somente com um comando de voz. Há também navegador GPS nativo e conectores USB-C.
Ele traz ainda cluster digital de 7 polegadas, ar condicionado automático, apoio de braço nos bancos dianteiros, faróis automáticos de alto e baixo, airbags frontais e laterais de série. Tem ainda controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento, assistente de rampa, bloqueio eletrônico do diferencial (TC+) e ABS off road.
O Fiat Pulse chega com motor 1.3 Firefly com 107 cavalos no etanol a 6.250 rpm, entregando 13,7 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente. Esta opção tem transmissão manual de cinco marchas ou CVT de sete marchas, além do GSE 1.0 Turbo, que entrega 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm entre 1.750 rpm e 3.500 rpm.
Vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e tem consumo com gasolina de 12,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada. Com suspensão elevada, o Pulse tem altura livre de 22,4 cm, com mínimo de 19,6 cm, podendo assim enfrentar as lombadas da vida brasileira.

A transmissão CVT vem com sete marchas no 1.0 Turbo, além do modo Sport com mudança no conjunto motriz, assim como paddle shifts. Ele chega nas versões: Drive manual 1.3, Drive CVT 1.3, Drive Turbo CVT, Audace Turbo CVT e Impetus Turbo CVT.
O Fiat Pulse adiciona duas cores novas e exclusivas, Azul Amalfi e Cinza Strato, ambas com opção bicolor, sendo preta em todas as versões, exceto Impetus, que pode ser preto ou cinza.
No configurador da Fiat, o Pulse tem Preto Vulcano com teto Cinza Citrato sem custo, já as demais sólidas Branco Banchisa e Vermelho Montecarlo, custam R$ 1.000. Eles são oferecidas com teto em Preto Vulcano. As metálicas Cinza Silverstone, Azul Amalfi e Prata Bari, também possuem teto preto, enquanto a Azul Amalfi pode ter cinza, mas só na Impetus. Eles custam R$ 2.000.
Já o Cinza Citrato com preto custa R$ 1.500, enquanto o perolizado Branco Alaska com preto, sai por R$ 2.350. Completo, o que inclui o pacote Connect Me por R$ 2.650, o Pulse Impetus chega a R$ 120.990.
O Fiat Pulse mede 4,099 m de comprimento, 1,989 m de largura (com retrovisores), 1,577 m de altura e 2,532 m de entre eixos, tendo ainda banco traseiro bipartido e porta-malas com 370 litros. Seu tanque tem 47 litros.
Índice
Fiat Pulse 2022 – Preços
Fiat Pulse Drive 1.3 Manual – R$ 79.990
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT – R$ 89.990
Fiat Pulse Drive 1.0 Turbo CVT- R$ 98.990
Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo CVT- R$ 107.990
Fiat Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT- R$ 115.990

Fiat Pulse 2022 – Conteúdo das versões
DRIVE 1.3 FLEX MANUAL – R$ 79.990
Abertura elétrica do bocal de abastecimento
Airbags (4) – Frontal (2), Tórax e Cabeça (2)
Alarme antifurto
Alerta de não utilização do cinto de segurança (5) – motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros (3)
Fiat Sound System
Ar-condicionado automático e digital
ASR (Controle eletrônico de tração)
Banco do motorista com regulagem de altura
Barras longitudinais no teto
Central multimídia com tela de 8,4″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C.
Chave canivete com telecomando
Comandos de áudio e painel de instrumentos no volante
Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
Direção elétrica
ESP (Controle eletrônico de estabilidade)
ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
Faróis em LED
Função “Follow me Home”
Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX)
HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar)
Hill Holder (Assistente partida em rampa)
Lanterna traseira em LED
LED DRL
Maçanetas na cor preta
Piloto automático (Cruise control)
Repetidores de seta laterais em LED
Retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down
Retrovisores externos na cor preta
Roda de liga leve de 16 polegadas
Sensor de estacionamento traseiro
TC+ (Traction Control Plus)
Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h
USB traseira (Tipo A)
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento
Volante com regularem de altura
iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus)
Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
Quadro de instrumentos 3,5″ multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável
DRIVE 1.3 FLEX AUTOMÁTICA – R$89.990
Acrescenta em relação à Drive 1.3 Flex Manual:
Câmbio automático CVT (7 velocidades simuladas)
Maçanetas externas na cor da carroceria
Retrovisores externos na cor da carroceria
Console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos
Modo Sport com botão de acionamento no volante
Opcionais
Pack Plus (R$ 4.300) – câmera de rá com linhas adaptativas, carregador wireless, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

DRIVE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 98.990
Acrescenta em relação à Drive 1.3 Flex Automática:
Novo motor Turbo 200 Flex com 130 cv
Opcionais
Pack Plus II (R$ 6.740) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
AUDACE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 107.990
Acrescenta em relação à Drive Turbo 200 Flex Automática:
Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas
Carregador wireless para smartphones por indução
Key Less Entry’n Go
Partida Remota via chave
Paddle Shifters (Aletas para mudança de marcha no volante)
Volante com revestimento em couro
Banco traseiro rebatível e bi-partido (60/40)
ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de saída de pista) e AHB (Comutação automática de farol alto)
Retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular
Roda de liga leve de 16 polegadas diamantada
Opcionais
Pack Design (R$ 5.200) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, pintura bicolor
Pack Connect////Me (R$ 3.650) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”
IMPETUS TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 115.990
Acrescenta em relação à Audace Turbo 200 Flex Automática:
Bancos revestidos em couro
Cluster 7″ Full Digital
Faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps
Sistema de navegação GPS embarcado
Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia
Roda de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado
Sensor de estacionamento dianteiro
Tapetes de carpete
Teto bicolor
Volante com regularem de altura e profundidade
Central multimídia com tela de 10,1″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C
Opcional
Pack Connect////Me (R$ 2.650) – Fiat Connect////Me
Por Ricardo de Oliveira
Comments