Novo Hyundai HB20 chega ao mercado em Setembro!
top of page
  • Foto do escritorAutomottive

Novo Hyundai HB20 chega ao mercado em Setembro!


Projeção Kleber Silva


O Novo Hyundai HB20 chega em 16 de setembro e será um dos principais lançamentos do mercado automotivo nacional em 2019. Modelo irá passar por profunda reestilização e ganhará novos equipamentos e motor 1.0 turbo



Além disso, a coluna C apresenta pintura preta para fazer a conexão entre laterais e traseira, que tem defletor de ar incorporado ao desenho da tampa do porta-malas. Uma pequena moldura preta e centralizada no conjunto, ajuda a manter o desenho da área envidraçada, dando fluidez ao conjunto.


De acordo com a Hyundai, o novo conjunto dá ao HB20 2020 “sensação de velocidade e confere caráter atlético ao modelo”. A marca também promete revelar mais imagens e detalhes do hatch nos próximos dias, através de suas páginas oficiais no Instagram, Facebook e Youtube.

O Novo HB20 deve chegar com o mesmo conjunto motriz do atual, sendo o 1.0 Kappa, que hoje entrega até 80 cavalos, Kappa 1.0 Turbo com até 105 cavalos e Gamma 1.6 com até 128 cavalos. O Kappa 1.0 T-GDi com 120 cavalos seria a opção ideal para o compacto coreano.

As linhas do Novo HB20 devem sofrer influência de projetos como o Grand i10 Nios e o próximo i20, modelos da Hyundai vendidos em outras regiões, em especial na Índia. Depois do Novo HB20, será a vez do Novo HB20S, que assim completará as opções de carroceria.

Projeção Kleber Silva


Com 62.199 unidades vendidas até julho, o HB20 tem uma trajetória de sucesso no Brasil, onde já vendeu mais de um milhão de exemplares desde 2012. Projetado exclusivamente para o mercado nacional, o modelo rapidamente formou filas de espera de meses e só ficou limitado pela capacidade instalada em Piracicaba-SP, que ainda atende ao Creta.

A planta paulista passou de 150.000 unidades por ano para 210.000 com a introdução do SUV e mais melhorias para ampliar o volume de HB20, HB20S e HB20X. Acompanhe esse post, que estará sendo atualizado. Sobre os preços, especula-se que o novo HB20 será comercializado entre R$ 50 mil e R$ 70 mil reais. Fonte: Notícias Automotivas e Internet.

bottom of page