SUV Dacia Bigster Concept
top of page
  • Foto do escritorAutomottive

SUV Dacia Bigster Concept

Dacia Bigster Concept, uma rajada de ar fresco no segmento C

Um automóvel de 4,6m, robusto e espaçoso, apropriado para o ar livre e estradas poeirentas.

Este SUV é a receita da Dacia para tornar o segmento C acessível, ao preço de um automóvel do segmento inferior.


” O Dacia Bigster Concept incarna a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor, que confirma que um automóvel acessível pode ser atraente. Na Dacia acreditamos que este automóvel é a prova disso mesmo.”

(Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Dacia)


O Bigster Concept incorpora nos seus genes os valores da marca que, ao longo dos anos, permitiram desenvolver uma forte relação com os clientes e seguidores: simplicidade, honestidade e autenticidade. As proporções do Dacia Bigster Concept são contemporâneas, intemporais e transmitem uma clara mensagem de robustez. As dimensões exteriores são a promessa de um interior muito espaçoso, ao melhor nível da categoria. A assinatura luminosa em forma de Y é mais larga, destacando o estilo assertivo deste SUV.

A cor verde escura sublinha o espírito aventureiro e de liberdade que faz parte do ADN da marca. O Bigster Concept é um SUV genuíno que integra princípios genuínos como, por exemplo, a utilização sistemática de plásticos reciclados brutos, para todos os painéis de proteção do exterior. Futura figura de proa da gama Dacia, pode receber, graças à sua plataforma, motores com energias alternativas e híbridos, o que significa que a marca estará sempre em perfeita sintonia com a evolução das regulamentações, bem como com as expetativas dos clientes.

Com o Bigster Concept, a Dacia torna-se sinónimo de evasão. Mais do que nunca, a Dacia representa essa liberdade de movimentos, sendo o símbolo de uma compra refletida, centrada nas reais necessidades e aspirações dos clientes. Uma compra com sentido. Dacia: sempre o essencial, mais atrativo do que nunca.



A marca Dacia faz parte do Grupo Renault, estando presente em 44 países, essencialmente na Europa e no perímetro mediterrânico. Criada na Roménia, em 1968, a marca foi adquirida pelo Grupo Renault, que a relançou, em 2004, com o Dacia Logan. A Dacia propõe automóveis com a melhor relação qualidade-preço do mercado. Graças aos modelos de referência – Logan, Sandero e Duster – a marca tornou-se numa história de sucesso comercial, com mais de 7 milhões de automóveis vendidos.


PRESS RELEASE


bottom of page