Toyota Yaris 2020 assume visual do Mazda2 no mercado americano


O Toyota Yaris chega a um momento peculiar em sua história. O hatch compacto da marca japonesa, pode ser encontrado em três formas diferentes e em regiões distintas do mundo. Isso porque, no mercado americano, o modelo surge na linha 2020 como um derivado do igualmente japonês Mazda2.

Feito no México pela Mazda, o Novo Yaris 2020 para o mercado americano segue o caminho do Yaris S, que é a variante sedã derivada do Mazda2 Sedan. Com 4,104 m de comprimento, o hatch da Toyota chega com visual bem agressivo, tendo faróis full LED de aspecto cerrado.

A grade hexagonal tem vincos bem acentuados com faróis de neblina incorporados, assim como pequena abertura abaixo do capô. As molduras laterais do para-choque reforçam a proposta do Yaris 2020, que tem ainda lanternas traseiras em LED levemente arredondadas, com tampa do bagageiro lisa e protetor com aplique preto na parte inferior.


O Toyota Yaris 2020 reproduz o interior do Mazda2, tendo cluster com mostradores individuais, volante esportivo de três raios e multimídia com tela destacada, sendo esta com 7 polegadas e sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, tendo ainda câmera de ré, navegador, rádio-satélite SiriusXM e Bluetooth.

O ambiente é bem acabado, tendo revestimento soft costurado no painel, além de difusores de ar circulares e bancos com opção de couro, ampliado para as portas. Disponível nas versões LE e XLE, o Toyota Yaris 2020 vem ainda com ar condicionado automático e detalhes cromados na versão mais cara.


Em segurança, o Novo Yaris americano vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, medidor de pressão dos pneus, Isofix e Latch, entre outros. Sensores de chuva e crepuscular também fazem parte do pacote, assim como controle de cruzeiro.

Na mecânica, este “Yaris by Mazda” vem com motor 1.5 de 106 cavalos da família Skyactiv, tendo taxa de compressão de 12:1, bem como injeção direta de combustível. O câmbio é automático de seis marchas. A Toyota ainda destaca o isolamento acústico ampliado para maior conforto.

Toyota Yaris 2020 – Galeria de fotos

Fonte: Notícias Automotivas - Site Parceiro

11 visualizações

© 2017 Automottive - portal automotivo.

Teresópolis - Rio de Janeiro - contato@agenciatheweb.com.br

Desenvolvido por

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social