Ford Bronco Sport vem ao Brasil pra brigar com o Jeep Compass
top of page
  • Foto do escritorAutomottive

Ford Bronco Sport vem ao Brasil pra brigar com o Jeep Compass


O Ford Bronco Sport 2021 confirmou o que os fóruns americanos já estavam dizendo, o modelo chega para ser o anti-Compass da marca americana, evocando da mesma forma o mundo off road.

Pertencente à família Bronco, o Bronco Sport 2021 tem sua produção no México, onde ganha passaporte para o mercado brasileiro. Nos states, ele chega a partir de US$ 28.155 ou R$ 152.138 em conversão direta.

Com 4,387 m de comprimento, 2,088 m de largura (com retrovisores), 1,783 m de altura e 2,670 md e entre eixos, ele surpreende por ser até menor que o rival da Jeep.


VEJA TAMBÉM:


Tendo a plataforma encurtada do Escape, o Ford Bronco Sport 2021 chega com motor 1.5 EcoBoost de três cilindros (não é aquele usado pelo Territory) com 184 cavalos e 26,1 kgfm, o SUV tem câmbio automático de 8 marchas.


O mesmo vai para o EcoBoost 2.0 de 248 cavalos e 37,8 kgfm, aquele mesmo do extinto Fusion. Com suspensão independente nas quatro rodas, tem opção AWD obrigatória para sua proposta.


Seu estilo é totalmente inspirado no Bronco 2021, tendo faróis de LED circulares montados em lentes retangulares grandes, além da grade característica com friso cromado central e nome Bronco em letras garrafais.

Suas colunas retas e boa área envidraçada, reforçada ainda pelas colunas C largas e o teto alto atrás, lembram vagamente a proposta do Land Rover Discovery 2, enquanto a traseira emprega lanternas verticais em LED e tampa do bagageiro com relevos, que recordam a F-150.


Por dentro, o ambiente do Ford Bronco Sport 2021 é bem prático e espaçoso, tendo painel com difusores verticais e multimídia SYNC3 com 8 polegadas, bem como cluster com display de 7 polegadas.

Tendo porta-copos e objetos bem aparentes, o Bronco Sport traz seletor de marcha por botão giratório, além de bancos em tecido ou couro, teto solar panorâmico, entre outros itens de conforto.



O ar condicionado é dual zone e o volante chama atenção para a o logotipo do cavalo, reafirmando a criação de uma submarca na Ford. Ele chega aos EUA nas versões Base, Big Bend, Outer Banks, Badlands e First Edition.

Tem rodas de liga leve aro 17, sistema de navegação GPS nativo, sistema de som de 400 watts B&O com 10 alto-falantes, sistema de auxílio ao condutor Co-Pilot360 Assist+, entre outros. No AWD, ele ainda traz um piloto automático de baixa velocidade (até 32 km/h) para o fora de estrada.


Sua suspensão tem 224 mm de vão livre, tendo 30,4° de ângulo de entrada, 20,4° de vão central e 33,4° de saída, cruzando passagens d´água de até 599 mm.

Com tudo isso voltado ao mercado americano, o Ford Bronco Sport 2021 tem potencial para ser sucesso em vários países. Motores como o diesel EcoBlue 2.0 podem equipar as coisas com o Jeep Compass, acirrando a briga entre os produtos.

bottom of page